Os motoristas que saem de Caçador para Calmon devem estar atentos: o antigo trevo, que dava acesso à SC 135, está em obras. No local, será construída uma rótula, semelhante a que foi edificada na saída para Rio das Antas.
As obras no local estão a todo vapor e são executadas pela Secretaria de Infraestrutura. A construção desta rótula faz parte do Programa Revitalizar. Além disso, em todas as rótulas, serão instalados totens que simbolizam um resgate da história de Caçador.
A rótula de Rio das Antas tem como ícone a Maria Fumaça sobre trilhos. Ela representa o desenvolvimento e o progresso de Caçador.
Já a rótula de Calmon tem como ícone as pessoas, estas que são bases de uma cidade. Caçador é formada por etnias, uma cultura atípica e plural.
Por outro lado, a rótula do Parque das Araucárias tem como ícone a Araucária e, sua semente, o pinhão, que reforça a fauna e predominância desta espécie em Caçador.
Finalmente, a rótula de saída para Lebon Régis tem como ícone a chaminé, que pode ser considerada um símbolo industrial e, ao mesmo tempo, representa uma das culturas caçadorenses, com fogão a lenha.
“A entrada de uma cidade precisa ser bonita e organizada, assim como é a das nossas casas, além, claro, de dar mais segurança para que passa por ali”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.
Além desta rótula, a do trevo da Transrodace e do Parque das Araucárias também serão revitalizados.