A Prefeitura de Caçador vai construir uma nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete. Os investimentos projetados para a obra chegam a R$ 1,2 milhão.
A construção será realizada próximo da nova creche do bairro, que foi inaugurada em 2018. A previsão, da Secretaria de Educação, é que sejam abertas mais de 300 vagas para os alunos, ante as 126 hoje existentes na escola atual.
“Teremos 10 turmas, de 1º ao 5º ano, e 4, de educação infantil, sendo que hoje temos 3 turmas, além da cozinha, banheiros, quadra esportiva. A estrutura terá o dobro do tamanho da atual”, completou a secretária Josete Estrowispy.
Já para atender os bairros Sorgatto e Figueroa, a Prefeitura irá construir uma nova creche naquela região da cidade. Além desta nova creche, na do Alto Bonito foram construídas 3 novas salas, abrindo mais vagas para a Educação Infantil para aquele bairro.
Mais investimentos em Educação
Até agora, a Prefeitura já realizou melhorias nas escolas Alto Bonito, Castelhano, Irmão Venâncio, Morada do Sol, Ulysses Guimarães, Vereda dos Trevos, Rodolfo Nickel e Walsin Nunes Garcia e Henrique Julio Berger. Todas estas já tiveram a troca do telhado finalizada. Em breve, é a vez da escola Tabajara.
Além destas obras, várias outras estão sendo realizadas em todas as escolas, como a construção de passeios, revisão da parte elétrica, pintura, construção de muros e troca das calhas.
Em breve, as quadras de todas as escolas serão fechadas, proporcionando mais segurança e conforto para os alunos praticarem esportes.
A construção de novas salas de aula, para mais de 440 novos alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental, também faz parte das melhorias para a Educação de Caçador.
Já foram inauguradas as salas nas escolas Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães. Além destas, estão em construção as salas nas escolas Pierina, Padre José Chamot, Alcides Tombini e Vereda dos Trevos.
Recentemente, a Prefeitura entregou ainda a ordem de serviço para a finalização das obras na escola Esperança, no bairro Martello, para a construtora ESSE. Apesar de terem sido inauguradas em 2016, as ampliações da escola não haviam sido concluídas.
Além disso, diretores de escolas receberam o Cartão Escolar Municipal (CEM). Com ele, todas as escolas terão recursos mensais para realizar pequenos reparos e melhorias, agilizando assim a resolução destes problemas diários enfrentados em cada um dos prédios públicos.
“São obras e ações que estamos realizando para dar mais conforto para nossas crianças e servidores da Educação. Tudo isso é visando melhorar a qualidade de vida dos caçadorenses”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.