A mulher que relatou ter sido assaltada após deixar a igreja na noite da última quarta-feira (26) em Herval d´Oeste, mentiu. Essa foi a conclusão que chegou o Setor de Investigação (SIC) da Polícia Civil de Herval d´Oeste, que desconfiou da versão desde o início.
De acordo com os investigadores, a suposta vítima não se mostrou colaborativa. Ela não soube informar o local correto do roubo, motivos pelo qual estaria com os R$ 1.000,00 reais na bolsa, e as características do assaltante. Os policiais também constataram não existir nenhum local sem iluminação no trajeto descrito por ela.
Em depoimento na tarde desta segunda-feira (1º), a mulher admitiu ter mentido após cair novamente em contradições sobre o fato. Ela se mostrou arrependida e pediu desculpas à Polícia. Alegou fazer uso de medicamentos controlados, que a deixam confusa.
Mesmo tendo esclarecido o fato, ela disse não saber o que fez com o dinheiro. A mulher foi indiciada por Comunicação Falsa de Crime, Art. 340 do Código Penal, cuja pena prevê de 1 a seis meses detenção, ou multa. Ela deverá se apresentar no Fórum nos próximos dias.
Com informações Caco da Rosa