Deve ser votado nesta segunda-feira (10), o projeto de lei 33/2019 que prevê a redução no número de vagas na Câmara de Vereadores de Chapecó, de 21 para 17. A iniciativa é do vereador Neuri Mantelli (PRB).
A votação do projeto era para ter ocorrido em 21 de maio, no entanto, por conta de um pedido de vistas do vereador Adão Teodoro (PR), a análise da matéria foi adiada. Sem novo pedido de vistas, a proposta vai à votação.
Projeto
O vereador prevê que a medida irá uma gerar economia de mais de R$ 1 milhão por ano e argumentou que a mudança não afetará a representatividade das comunidades. Ele já conta com o apoio dos vereadores Aderbal Pedroso (PSD), Astrit Tozzo (PSD), Célio Portela (PSD), João Rosa (PSB), Luiz Cararo (PSD) e Valmor Scolari (PSD), que subscreveram o documento.
A proposta é defendida por organizações empresariais como a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), que tem acompanhado todas as sessões do Legislativo e incentivado a sociedade a participar dos debates para acompanhar a atuação da Câmara.
Com informações Clic RDC