As fortes chuvas que caíram durante a madrugada desta quinta-feira, dia 30, provocaram deslizamentos de terra e comprometeram o trânsito em trechos de rodovias federais e estaduais no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, houve deslizamentos em Maravilha, no km 117 da BR-158, e em Nova Itaberaba, no km 560 da BR-282. O trânsito nos locais foi deslocado, mas flui normalmente.
Também houve registros no km 92 da SC-157, no município de Cordilheira Alta, e na SC-451, rodovia estadual que liga os municípios de Ipuaçu e Abelardo Luz, onde o trecho foi interditado parcialmente, com desvio, devido a danos nas galerias.
O Corpo de Bombeiros de Xanxerê também informou nesta manhã a queda de uma barreira na Linha Faxinal do Irani, na SC-155. De acordo com a guarnição, houve queda de parte do barranco em uma propriedade rural, com a água invadindo uma casa e levando muita lama até o imóvel.
Mais chuva
Peri alerta que o aviso meteorológico de chuvas volumosas até o final de semana continua em vigência, além da chance de temporais localizados com ocorrência de granizo.
De acordo com o alerta da Defesa Civil, emitido ainda nesta quarta-feira, são esperados acumulados entre 50 a 80 mm nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com registros pontuais entre 100 a 150 mm.
Com informações Oeste Mais