Os alunos do projeto Caçador de Músicos, da Orquestra de Flauta Doce de Caçador realizaram uma apresentação para alunos e professores da Unoesc Capinzal. A apresentação aconteceu na semana passada, no Auditório Doutor Vitor Almeida. Após a apresentação, aconteceu ainda uma palestra sobre saúde vocal, organizada pela CIPA e ministrada pela Fonoaudióloga Daniela Bortoli.
A orquestra, regida pelo professor Marcos Arcari, tem como base um projeto filantrópico por meio da Lei Rouanet e é composta por 28 crianças e adolescentes de Caçador.
A apresentação demonstrou o maravilhoso trabalho realizado pelo professor Marcos Paulo. O repertório apresentado foi de altíssima qualidade, demonstrando a importância do trabalho, no sentido de possibilitar acesso a um mundo musical mais elaborado, permitindo a imersão das crianças e adolescente ao universo musical mais técnico e científico.
“Trouxemos para eles um repertório com músicas que já fazem parte dos nossos ensaios. A cada dia o Projeto cresce ainda mais e vemos a evolução dos alunos. Muitos chegam até nós sem saber nada de música, e dentro do projeto os lapidamos para que sejam artistas e se desenvolvam a partir da música. Essa apresentação em Capinzal foi bem importante para mostrarmos o nosso trabalho e alcançar novos públicos”, disse o professor Marcos Paulo Arcari.
O evento teve a participação dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Música, de Pedagogia e de Administração. A reação da plateia foi de extrema atenção e sensibilidade, demonstrando reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.