O Avaí/Kindermann, que vinha de uma derrota em casa diante do Corinthians, conseguiu quebrar o gelo e venceu o Iranduba por 1 a 0, em Manaus, nesta quarta-feira, 24. O único gol da partida foi carimbado por Tauane, aos 46min do segundo tempo. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileiro.
Com jogo bastante disputado, ambos os times procuravam o ataque deixando poucas bolas sobrando. No primeiro tempo o Avaí/Kindermann teve chances de marcar. Com o desfalque da atleta Juliana Santos, que se lesionou no jogo contra o Corinthians, o treinador Jorge Barcellos reposicionou as atletas trazendo para o campo Kira e Érica.
Apesar do reajuste tático, a avaliação da partida é positiva. “Nós treinamos e trabalhamos essa semana para reposicionar a equipe. E deu certo, o time trabalhou bem, em sincronia, sempre respeitando o adversário, mas buscando espaços para marcar. O gol veio apenas no final do jogo, porém foi um gol merecido pelo jogo que elas fizeram. A equipe não desistiu ou desanimou em nenhum momento”, destacou o treinador, Jorge Barcellos.
O segundo tempo foi mais truncado que o primeiro. Tauane chegou a marcar um gol, mas foi anulado. Já no finalzinho, aos 46 minutos, novamente Tauane balançou as redes dando a vitória ao Avaí/Kindermann. Com o resultado o time sobe para a 5ª colocação, com 12 pontos.
O próximo compromisso da equipe de Caçador está marcado para a próxima quarta-feira, 1°, contra o Foz Cataratas, no Estádio Pedro Basso, na casa das adversárias.