Em Caçador, dois novos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foram localizados em armadilhas da Vigilância Epidemiológica: um no Centro e, outro, no Alto Bonito. Com estes, já somam-se quatro focos em Caçador.
“No Centro, um morador ligou relatando ter capturado um mosquito e que o mesmo achava parecido com Aedes aegypti. Encaminhamos para analise veio a confirmação. Isso demonstra que a população está atenta, e que nosso trabalho de alerta e orientação com ao assunto é efetivo”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.
Célio afirmou ainda que, mesmo com a população atenta, os focos do mosquito aumentaram 100% em comparação ao ano de 2018.
“Só no início de 2019 já temos um aumento de 100% no número de focos do mosquito. Nossas equipes dos agentes de Endemias estão trabalhando para aumentar o número de armadilhas e monitorar ainda mais. E, claro, precisamos que a população esteja atenta e cuidado para evitar os possíveis criadouros do mosquito”, finaliza o diretor.