O gerente do Sicoob Valcredi Sul de Vargeão testemunhou ao Oeste Mais os momentos de tensão vividos durante o assalto à cooperativa de crédito na manhã desta terça-feira, dia 12.
Ivanor dos Santos foi rendido ainda em casa e obrigado a ir de carro até a agência com o assaltante no banco de trás do veículo. Já no local, Ivanor e outras duas funcionárias ficaram reféns por mais de uma hora.
“Realmente foi um grande susto para nós, para mim principalmente, porque o cara [assaltante] veio e me pegou lá em casa”, contou Ivanor. “Mas graças a Deus, terminou tudo tranquilo”, disse aliviado.
Segundo ele, o assaltante agia intimidando os reféns o tempo todo, sem deixar ninguém falar e se comportando de maneira agressiva. Ivanor também revelou já ter passado por um assalto anteriormente. “Mas nem comparar com esse. Esse foi mais complicado”, considerou.
O gerente ainda disse ao Oeste Mais que tentou tirar a arma do criminoso. “Só que ele é muito mais forte, tem mais experiência, e a gente não tem habilidade para isso. Só tentei segurar a arma dele para não disparar, não ferir os colegas”, relatou.
O assaltante encapuzado manteve Ivanor e as duas mulheres reféns por mais de uma hora. Uma das vítimas conseguiu sair no momento em que o gerente tentou segurar a arma do assaltante, mas foi agredido pelo bandido. A polícia invadiu o local logo em seguida e prendeu o criminoso.
Com informações Oeste Mais