Search
Close this search box.

Menino caçadorense de 12 anos envia carta à Rainha da Inglaterra e recebe resposta

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um menino de 12 anos recebeu no último dia 17 de fevereiro a resposta de uma correspondência enviada a Rainha Elizabeth II em dezembro de 2018. Eduardo Gabriel Vieira, que mora em Caçador, teve interesse em se comunicar com a monarca após encontrar histórias sobre monarquia britânica em suas pesquisas na internet.

Entre as curiosidades que Eduardo encontrou em sua pesquisa , está o tempo em que a Rainha Elizabeth ocupa o trono inglês e com apoio da avó Rosilei a carta chegou ao país britânico.

“Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduzimos para o inglês”, disse ela, que foi responsável por enviar a correspondência.

No domingo, 17 de fevereiro a resposta chegou como selo real, enviada diretamente do Palácio de Buckingham. Na carta, escrita a pedido da Rainha por um assessor, veio o agradecimento e apreço pelo pensamento de Eduardo sobre ela, além de alguns folhetos sobre a família real britânica.

“Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria elogiar ela também por ser a rainha mais popular do mundo”, diz o menino.

O orgulho por receber a resposta da monarca chegou também na escola em que Eduardo estuda, onde foi feito um mural na entrada do local com uma réplica da carta, alguns dos desenhos feitos por ele e a correspondência com o selo real.

“É uma motivação, né? Para os outros alunos se espelharem nele também correrem atrás dos seus sonhos”, diz a diretora da escola, Luciléia Cordeiro.

Com informações G1 SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp