Um clínico geral de 39 anos que atua em Itajaí foi preso temporariamente neste sábado (16) na cidade suspeito de estuprar pacientes. A investigação chegou até a Polícia Civil após um denunciante anônimo enviar um CD com vídeos dos abusos. Essas filmagens eram feitas pelo próprio médico, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre de Oliveira.
Agora, a polícia procura pelas vítimas. Cerca de 10 aparecem nos vídeos, a maioria foi dopada antes dos abusos, conforme o delegado. A polícia afirma que vai investigar toda a carreira do médico, que, além de Itajaí, atuou em Navegantes, no Litoral Norte, e Joinville, no Norte do estado. Os crimes teriam ocorrido desde 2017 dentro das unidades de saúde onde ele trabalhava.
O suspeito deve ser interrogado na próxima semana. Ele deve responder por violação sexual mediante fraude. A prisão temporária dele é de 30 dias. A Polícia Civil não divulgou o nome dele.
O médico foi preso enquanto trabalhava no bairro Cordeiros. A operação de cumprimento do mandado de prisão temporária dele foi chamada de Jaleco Branco.
Com informações G1 SC