A chuva com granizo e as fortes rajadas de vento que atingiram as cidades do Oeste catarinense, na terça-feira (5), provocaram estragos, principalmente nas áreas rurais. Os prejuízos foram registrados em Campo Erê, Palma Sola e Anchieta, de acordo com a Central NSC de Meteorologia.
Campo Erê
A área atingida pelo granizo foi predominantemente nas lavouras e em rodovias, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos.
O prefeito de Campo Erê, Odilson Lima, publicou na rede social, que um levantamento inicial indica que as comunidades mais prejudicadas foram: Agroisa, linha Itatiba e o assentamento Olívio Albani.
A assistência social da cidade atendeu algumas famílias que tiveram os telhados das casas atingidos pelo granizo.
O prefeito ainda informou que a Defesa Civil Municipal foi acionada e nesta quarta-feira (6) seguem com os trabalhos de levantamento dos estragos. Albani também citou que está em reunião com o conselho para decretar situação de emergência e garantir que os agricultores tenham acesso aos serviços de auxílio para amenizar os danos nas plantações de milho e soja.
Previsão do tempo
A instabilidade do Paraná atingiu as cidades que fazem divisa com Santa Catarina. A previsão do tempo para a região Oeste é de presença de sol, já que a umidade que vem do mar e que ajuda na formação de nuvens perde força. No entanto, há possibilidade de chuva no fim da tarde.
Com informações G1 SC