Formaturas e eventos foram cancelados, em Fraiburgo, devido a uma suposta ameaça de ataque terrorista. Nesta quinta-feira, 15, inclusive a prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, se manifestou através do Facebook, afirmando que o município “não vai sucumbir ao medo”.
Segundo as informações extraoficiais, um adolescente, menor de idade, estaria promovendo ameaças de colocar uma bomba em eventos com grande concentração de pessoas.
Um mandado de busca para a casa do jovem foi expedido. Em entrevista para a rádio Vitória, o delegado Valdir Xavier, afirmou que no local foi encontrado um computador, alguns manuscritos com desenhos, um boneco de esparadrapo. Entretanto, Valdir garantiu que ouviu o menor e não viu nenhum tipo de crime na ocorrência, explicando que se tratou de uma brincadeira.
A prefeita de Fraiburgo relatou ainda, no vídeo divulgado pelo Facebook, que houve uma reunião no dia 13 de novembro e que não ficou garantida a segurança de eventos, que foram cancelados. “Determinei que a Procuradoria do município promova as ações necessárias para que os meios legais e as forças públicas de segurança sejam acionadas para proteção do nosso povo”, garantiu.
Ainda, de acordo com as informações da rádio Vitória, o caso foi repassado para a Polícia Civil de Fraiburgo, que está investigando a situação, assim como analisando os objetos encontrados na residência do adolescente e que o delegado que está cuidando do caso não quis se pronunciar por se tratar de um menor de idade.
Áudios e mensagens circulam através do WhatsApp apavorando ainda mais a população local, afirmando que o jovem, que seria o responsável pelas ameaças, garantiu que irá dar cabo ao seu plano.
A Polícia Militar de Fraiburgo não se pronunciou sobre o assunto.