O ciclone do fim de semana, assim como o previsto, provocou ventos entre 50 e 80 km/h em pontos do Litoral, Serra, Vale do Itajaí e Norte. Algumas rajadas de vento chegaram a:
72 km/h Imbituba
70 km/h Jaguaruna
67 km/h Siderópolis
63 km/h Indaial
59 km/h Major Gercino
58 km/h Lages
46 km/h Florianópolis Dados: Ciram
Agora esse ciclone não influencia mais as condições do tempo em Santa Catarina. Apesar disso, ainda temos ondas um pouco maiores afastado da costa, mas que aos poucos a condição do mar vai voltando a normalidade.
TEMPO NESTA SEGUNDA
A semana inicia com o domínio de uma massa de ar seco que garante a presença do sol ao longo do dia em todas as regiões de Santa Catarina. Só destacamos que a segunda-feira (29) vai ter uma maior variação de nuvens em alguns momentos em cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte já que o vento passa a soprar de Nordeste trazendo um pouco de umidade do mar para essas regiões. Muito isoladamente uma chuva passageira pode ocorrer.
Depois do amanhecer mais “fresquinho”, aos poucos as temperaturas vão ficando num patamar mais agradável na maior parte das cidades, com aquecimento maior no Oeste onde pode chegar aos 28°C no período da tarde:
OUTRO DIA DE SOL
A terça-feira (30) vai permanecer com influencia da massa de ar seco, e isso vai trazer outro dia de sol em Santa Catarina, mas ainda com uma certa quantidade de nuvens em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.
As temperaturas devem subir ainda mais no período da tarde, com máximas de até 30°C no Oeste e no Sul, 28°C no Meio Oeste e 27°C no Vale do Itajaí.
Com informações NSC Total