Um detento, de 34 anos, do Presídio Regional de Joinville foi encontrado morto dentro de uma cela da unidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava com um eixo de ventilador espetado no peito.
O crime aconteceu por volta das 8 horas deste domingo (28) no estabelecimento penal, que fica no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. Ainda conforme a PM, no pavilhão onde o apenado foi localizado ficam os presos que pertencem a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC) informaram que o preso, identificado como Eleton dos Santos, estava preso provisoriamente na unidade suspeito do crime de tráfico de drogas. Ele foi encontrado morto na cela na manhã deste domingo. O homem era natural de Curitiba, no Paraná.
“Todas as medidas legais e periciais foram adotadas e a Polícia Civil e a Corregedoria Geral da SJC já foram acionadas para apurar as circunstâncias do ocorrido”, escreveu a SJC.
A Delegacia de Homicídios (DH), da Polícia Civil, foi acionada e deve investigar o caso.
Com informações A Notícia