Uma mulher foi flagrada no último sábado (15) dirigindo uma viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) sem habilitação, em Joaçaba. De acordo com a Polícia Civil, ela é companheira do diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó.
A mulher foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e disse que saiu com o carro para comprar um remédio para o companheiro.
Por entregar o carro para uma pessoa não habilitada, o diretor da penitenciária foi chamado para prestar esclarecimento na Delegacia e assinou um Termo Circunstanciado, e vai responder pelo crime em liberdade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público, e o servidor do Deap pode ser investigado por improbidade administrativa já que, além de não possuir habilitação, a mulher flagrada dirigindo o veículo oficial não é funcionária pública.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) e o Deap informam que a Corregedoria Geral da Secretaria solicitou cópia do procedimento policial e já instaurou processo administrativo para apurar os fatos.