Search
Close this search box.

DPCAMI e Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniarp firmam parceria voltado para violência doméstica

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Caçador (DPCAMI) e o Núcleo de Práticas jurídicas da Uniarp (NPJ) firmam parceria para atendimento às vítimas de violência doméstica. O objetivo é efetivar as disposições da lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), as instituições firmaram parceria com o fim de propiciar um atendimento mais completo e eficaz às vítimas de violência doméstica.

Assim, por meio da integração firmada, as vítimas de crimes que procuram a unidade policial receberão atendimento psicológico e criminal na própria Delegacia de Polícia e, em seguida, serão encaminhadas ao Núcleo de Prática Jurídica, mediante encaminhamento específico, para que recebam orientações sobre questões referentes à esfera cível, como divórcio, guarda dos filhos, alimentos, dentre outros.

O fim especial da medida é propiciar maior proteção às vítimas, bem como evitar o seu desamparo em momento posterior ao processamento criminal, buscando, desta forma, mitigar os grandes índices da malfadada revitimização que desestabiliza muitas famílias, gerando deletérios efeitos.  

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp