O voleibol de Caçador pela primeira vez pode passar à segunda fase dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A expectativa é do técnico dos dois naipes, Roberto Machado de Souza Segundo, o Babaloo. O masculino está na mesma chave que São José, Pinhalzinho e Pinheiro Preto, enquanto o feminino vai enfrentar Florianópolis, Joinville e Brusque, medalha de bronze nos Jasc do ano passado. Todas as partidas, a partir de sexta-feira, acontecem no Ginásio de Esportes do Estadual. Os Jasc que acontecem no período de entre 7 a 16 de setembro são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador.
O masculino como preparação para os Jasc foi campeão invicto do Aberto de Jaraguá do Sul. O time de Caçador contou com cinco jogadores na seleção da competição: o levantador Guilherme; o central Matheus Fugur; o melhor ponteiro Antony; e José o melhor oposto. Antony foi eleito o MVP da competição. Foi vice-campeã dos Jogos Universitários de Santa Catarina, sendo derrotado na final por Chapecó, que ao lado de Blumenau, é candidato ao título. “O nosso principal adversário dentro da chave é São José, nosso adversário já no primeiro dia”.
A campanha da equipe feminina durante a temporada também é considerada excelente por Babaloo. “Fomos vice no Avojoi, perdendo para Balneário Camboriú”. Depois as caçadorenses foram campeãs invictas no ADV Jaraguá. A oposta Juliana foi eleita a melhor oposta; e Carol Gonçalves a melhor jogadora do torneio. As caçadorenses trouxeram a medalha de bronze inédita dos Jogos Universitários. “Temos um time de guerreiras e por essa razão apostamos na classificação inédita”, complementou o treinador.
Por Orlando Pereira