Search
Close this search box.

Governador interino, Rodrigo Collaço assina ato que cria 462 cargos no Judiciário de SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O governador de Santa Catarina em exercício, Rodrigo Collaço, sancionou nesta terça-feira (24) a criação de 462 cargos de assessoria para juízes que atuam na 1ª instância do Judiciário no estado. As funções serão distribuídas em 111 comarcas catarinenses.

A assinatura foi feita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O projeto de lei da criação dos comissionados de assessor jurídico foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 25 de junho.

Conforme o governador em exercício, neste ano a expectativa é de contratação de 50 pessoas, com custo de R$ 10 milhões. Os demais serão contratados gradualmente. O valor previsto é de R$ 60 milhões por ano quando todos forem contratados, segundo o TJSC.

Segundo o TJSC, “a criação dos novos cargos de assessores para os juízes representa a duplicação da atual estrutura de apoio nos gabinetes”.

Rodrigo Collaço disse durante o evento que a ampliação não desrespeitará o limite prudencial, nem a Lei de Responsabilidade Fiscal. O valor gasto com os assessores jurídicos deve chegar a 3% na folha de pagamento do Poder Judiciário.

Com informações G1 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp