Search
Close this search box.

Segunda-feira de frio e muitas nuvens em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma frente fria de fraca intensidade, acoplada a um ciclone, em alto mar, deixa o céu de Santa Catarina com muitas nuvens nessa segunda-feira.

Essas nuvens predominam, aparecem em forma de nevoeiros agora cedo e acabam trazendo de forma isolada uma chuvinha fraca em algumas cidades agora pela manhã. No decorrer do dia, o sol consegue aparecer, por meio de aberturas, sempre entre muitas nuvens. Apesar disso, no fim do dia as nuvens voltam a ganhar força e trazem de novo algumas instabilidades fracas pelo Estado.

Em relação as temperaturas, podemos dizer que a massa de ar frio de origem polar já começou a influenciar o nosso Estado. As cidades que mais estão sentindo isso estão entre o Oeste e a Serra, onde o dia começou abaixo dos 10°C. O ponto mais frio do Estado no amanhecer desta segunda-feira foi o Morro das Torres, em Urupema, com 1,3°C. Outras temperaturas foram:

Importante destacar que o frio vai seguir durante todo o dia, isso porque a massa de ar frio ainda está avançando pelo Sul do Brasil. As temperaturas não devem passar muito dos 10°C na Serra, 12°C no Meio Oeste e de 18°C nas áreas próximas ao Litoral.

TEMPO VOLTA A FICAR FIRME

A terça-feira ainda deve começar com muitas nuvens pelo Estado, sendo que uma chuva fraca ainda pode ocorrer em pontos da Serra e da região Sul. No decorrer do dia o sol volta a ganhar espaço, com a aproximação de uma massa de ar seco.

As temperaturas ficam bastante baixas na madrugada/amanhecer em todas as cidades. Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte devem registrar mínimas abaixo de 5°C, e em pontos da Serra pode fazer algo próximo a zero grau.

Há chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e dos Planaltos.

ATENÇÃO NO MAR

Um ciclone alto mar faz com tenhamos previsão de rajadas de vento entre a tarde e a noite dessa segunda-feira nas áreas próximas ao Litoral. As rajadas podem chegar entre 60 a 80 km/h.

O mar, por conta disso, também fica agitado. As ondas podem chegar aos 2,5 metros em praias entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. Quanto mais afastado da costa, maior a altura das ondas e maior a velocidade do vento.

Com informações NSC Total

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp