Search
Close this search box.

Prisão domiciliar: Marli, a Viúva Negra, se recupera de cirurgia em casa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Marli Aparecida Teles de Souza, conhecida como Viúva Negra, condenada pela morte de Rui Nadarci, em 2014, está em recuperação de uma cirurgia em casa, com a prisão domiciliar. Ela passou por um procedimento cirúrgico onde retirou útero, ovários e trompas. Após o período de recuperação ela deve retornar ao Presídio Regional de Caçador, onde cumpre a pena de 18 anos.

A advogada de Marli, Márcia Helena da Silva, comentou que há algum tempo sua cliente passou a ter hemorragia junto com o seu ciclo menstrual. Foi tentado contornar com medicação, mas por orientação médica, foi retirado o útero, ovários e trompas. “A médica fez um documento onde atestava que o quadro estava se agravando”, disse.

“Importante que as pessoas saibam é que Marli não está cumprindo a pena em casa e sim apenas um período para recuperação do pós-operatório que inspira uma série de cuidados, se continuasse dentro do Presídio, poderia contrair alguma infecção”, frisou.

Márcia comentou também que o pedido foi analisado e autorizado por dois juízes, os quais não se basearam somente no atestado médico, mas também em vários exames incluindo laudo do perito do IGP.

“Após a cirurgia, Marli foi transferida para Chapecó, mas devido ao seu estado e a unidade prisional não possuir um ambulatório apropriado, ela trazida a Caçador novamente. Ela também foi transferida para Criciúma, onde a situação é semelhante. Minha cliente não é mais e nem menos que ninguém. Existem outros casos de prisão domiciliar para recuperação no Presídio de Caçador e foi o que aconteceu com Marli”, disse.

A prisão domiciliar tem o prazo inicial de 30 dias podendo ser prorrogada por mais 30 ou 45 dias, conforme avaliação médica e pericial.

“Marli e Ulisses foram condenados pela morte de Rui, entretanto, diante da votação no júri para absolvição de Ulisses, entramos com recurso para absolver Ulisses do homicídio e redução de pena da Marli, em função da confissão. Protocolamos o pedido ainda no ano passado e esperamos que ainda esse ano tenhamos um posicionamento do Tribunal de Justiça”, frisou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp