Search
Close this search box.

Caçador e Videira são avaliados para implantação das residências médicas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Uniarp recebeu dia 8 de junho a visita do médico Marcos Dias de Paula da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM). Ele visitou o Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira e o Hospital Maicé de Caçador, além de postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e a qualidade dos hospitais e demais setores visando à implantação de serviços de residência médica em Caçador e em Videira. “Fiquei feliz em ver a boa intenção e o esforço despendido aqui, no sentido de oferecer serviços de ponta na área da saúde. Tenho certeza que quando a residência estiver implantada, vão sair daqui profissionais bem formados. O próximo passo agora é ver a documentação, mas na parte prática no que pude acompanhar, me surpreendeu”, afirmou.

O presidente da Uniarp, Neoberto Balestrin, que acompanhou o médico nas visitas afirmou que este é mais passo rumo ao curso de Medicina. “Hoje estamos vencendo mais uma etapa na caminhada para o curso de Medicina. A residência médica é um dos primeiros passos e finalizando agora a visita do avaliador, acreditamos que estamos cumprindo as normas e determinações exigidas”, comentou.

O médico Marcos Dias foi recepcionado pelo presidente Neoberto Balestrin, reitor Anderson Antônio Mattos Martins, vice-reitor Acadêmico Paulo  Cezar de Campos, vice-reitor Administrativo Jolmar Luís Hawerroth, prefeito Saulo Sperotto, presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser, além de médicos, conselheiros e diretoria do Hospital Maicé.

Em Videira, ele foi recebido pelo prefeito Dorival Carlos Borga, vice-prefeita Claudete Nardi Vavassori, além de secretários e dirigentes do Hospital Divino Salvador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp