Search
Close this search box.

Vídeo: Liminar judicial é atendida, mas caminhoneiros mantém paralisação em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os caminhoneiros de Caçador acataram a liminar judicial expedida pelo Poder Judiciário de Florianópolis colocando fim nos bloqueios dos caminhões em todo o Estado. Entretanto, a paralisação dos profissionais continua de forma voluntária. A decisão foi tomada pelos caminhoneiros da cidade e ainda outros motoristas que estavam parados desde a semana passada puderam seguir viagem.

A quarta-feira, 30, iniciou com manifestação na rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, em frente ao Posto Transrodace, mas de forma pacífica. A população compareceu em peso para prestar apoio a categoria que está paralisada há 10 dias.

A Polícia Militar esteve no local, mas apenas para garantir a ordem no local e garantir que todos os veículos, incluindo caminhões pudessem transitar sem nenhuma intervenção.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, parabenizou os manifestantes pela postura e pela organização do movimento. Para ele, todos têm o direito de manifestar, porém sem tirar o direito de ir e vir de qualquer cidadão.

“Estamos aqui apenas para garantir a ordem. As pessoas têm que entender que não somos contra qualquer tipo de manifestação, porém temos que cumprir essa decisão judicial e garantir que os caminhões poderão seguir viagem de forma tranquila e acima de tudo com segurança”, frisou.

Medeiros comentou ainda que será necessário um tempo para que tudo volte a sua normalidade. “Até os caminhões deslocarem a Lages, Araucária e Irani, onde carregam de combustível, pedimos um pouco de calma à população, pois pode levar até cinco dias o reabastecimento”, afirmou.

No local estava o promotor de Justiça João Paulo de Andrade, representando o Ministério Público de Santa Catarina. De acordo com ele, a liminar foi expedida na terça-feira, no período da tarde e em ato contínuo foi entrado em contato com o comando da Polícia Militar para dar cumprimento a esse mandado judicial e os manifestantes foram comunicados por volta das 19h que teriam 12h para encerrar os bloqueios.

“O que ficamos contentes é que a população acatou a liminar pacificamente, e de forma ordeira, o que é completamente permitido por lei e a Polícia Militar vai continuar acompanhando a manifestação inclusive para manter a segurança entre os próprios manifestantes”, comentou.

Evandro Carlin, um dos caminhoneiros que estão na paralisação disse que a categoria atendeu a liminar judicial e não haver mais bloqueios, porém a paralisação continua. “Vamos continuar em frente ao Posto Transrodace, conversando com os caminhoneiros, com faixas e agindo de forma de conscientização com os nossos colegas para que eles também, voluntariamente façam a sua paralisação”, finalizou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp