Search
Close this search box.

Cerca de 50 famílias do MST ocupam fazenda em General Carneiro

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A fazenda do Miguel Forte, nas proximidades do KM 500, da BR-153, em General Carneiro foi ocupada por aproximadamente 50 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. A ocupação ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira, 18.

A reportagem do Canal 4 TV teve acesso a informações direto com a coordenação da ocupação, a qual destaca que o ato é um “anseio de pessoas que se encontram sofrendo com a falta de emprego e precisam de uma alternativa de emprego“. Ainda segundo informações, “o sistema do acampamento será de agrovila, com produção de hortaliças, sendo proibido o uso de veneno. Também é proibido, no acampamento, a retirada de madeiras do terreno, o uso de drogas ilícitas e o envolvimento com tombamentos de cargas de caminhão da rodovia“.

A coordenação também ressaltou que a ocupação é apenas na margem da rodovia BR-153, enquanto aguardam a vistoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. A ocupação sucedeu há cerca de dez quilômetros do perímetro urbano de General Carneiro e ocorre de maneira pacífica.

No momento da ocupação nenhum funcionário da fazenda foi agredido. A Polícia Militar já foi informada sobre o ato e monitora o local para evitar conflitos entre os integrantes do MST e moradores locais.

Com informações Canal 4 TV

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp