Search
Close this search box.

Vídeo: Acusado de tentar matar ex-mulher é condenado a 8 anos de prisão

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Samuel Cristian Borba, denunciado por tentar matar a ex-mulher Ruth dos Santos, em abril de 2017, em Calmon, foi condenado a 8 anos e 24 dias de prisão no regime inicialmente fechado. Ele foi submetido a júri popular nesta terça-feira, 8, no Fórum da Comarca de Caçador.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Rodrigo Dadalt. Na acusação atuou o promotor João Paulo de Andrade. Já defesa ficou a cargo da advogada Márcia Helena da Silva. O julgamento encerrou por volta das 16h30.

De acordo com o promotor, a pena foi justa e dentro do esperado. Os jurados entenderam que houve a intenção de tirar a vida da vítima, e que isso só não aconteceu porque ele foi contido por populares.

“A população não aceita mais esse tipo de crimes, e ainda mais contra a mulher, o que configurou a tentativa de feminicídio”, frisou.

Já a defesa pediu a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal o que não foi aceito pelos jurados. Ela pediu ainda a desqualificação, que também não foi acatado. Agora a advogada irá pegar a sentença e avaliar a pena para possivelmente recorrer da sentença.

Após o julgamento, o réu retornou ao Presídio Regional de Caçador onde cumprirá a pena.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp