A agência do Siboob Credicaru, em São José do Cerrito foi assaltada na manhã desta segunda-feira (7). A cooperativa fica na Rua Anacleto da Silva, 282.
Segundo informações de moradores cinco homens encapuzados que entraram na agência perto das 11h. Neste horário a cooperativa estava aberta e o gerente teria recebido uma coronhada na cabeça.
Um funcionário da Prefeitura disse ao CL que os bandidos usavam roupas militares e na abordagem quebraram a porta de vidro. Como não conseguiram abrir o cofre, que leva 15 minutos para abrir, se dirigiram para os caixas eletrônicos.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, ajuda na busca dos assaltantes. Policiais militares e civis estiveram no local. Na agência ninguém quis se manifestar.
Agricultor ficou com arma na cabeça
O agricultor, José de Assis Mota, 53 anos, estava na agência quando o assalto começou. “Chegaram de vereda, quebraram o vidro com uma marreta e já tiraram a arma do guarda”, conta. A pedido dos bandidos teve no chão enquanto tinha uma arma apontada para sua cabeça. “Pensava que só Deus que defende a gente numa hora dessas”, lembrou.
Mota não viu quantas pessoas participaram da ação, mas comenta que falavam muito no tempo, e que tinham 15 minutos para a ação. A esposa, a agricultora, Ângela Maria Küster Mota, 46 anos, chegou a desmaiar e foi socorrida por outras pessoas que estavam no local.
O casal mora no interior de São José do Cerrito e estava na mesa da gerência fazendo um pagamento, quando tudo começou.
Com informações Correio Lageano