A Polícia Militar de Rio das Antas cumpriu nesta quinta-feira, dois mandados de prisão. A primeira prisão ocorreu por volta das 18h, no Centro. A guarnição recebeu da agência de inteligência do 15 BPM a informação de que F.T. estava com mandado de prisão em aberto.
De imediato a guarnição iniciou as diligências para tentar encontra-lo. O mesmo foi localizado na oficina do pai, Na abordagem a guarnição se deparou com um cão de porte grande. Foi solicitado ao proprietário que prendesse o referido animal, não sendo acatado. Ele foi advertido por três vezes que se o animal atacasse algum componente da guarnição, ele seria abatido com o uso de arma fogo.
Como o proprietário não prendeu o animal, um dos policiais sacou a arma e adentrou para efetuar a prisão. O fato causou revolta no proprietário do cão. Ele disse que o policial não podia ter sacado a arma e que se sentiu desrespeitado. O homem acabou se alterando sendo necessário adverti-lo para não atrapalhar o trabalho policial. Foi efetuada a prisão e conduzido o preso para o presidio regional de Caçador para procedimentos legais.
A segunda prisão ocorreu por volta das 18h45, também no Centro de Rio das Antas. Através de denúncia anônima a guarnição de serviço deslocou ao local indicado e realizou a abordagem de Leandro Moreira, o qual em consulta posterior confirmou-se o mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, ele foi conduzido este até o presídio regional de Caçador para procedimentos legais.