O empresário Evandro Bussolaro, 35 anos, natural de Concórdia, perdeu a vida em um acidente aéreo registrado neste sábado, dia 28, Primavera do Leste no Mato Grosso. Além do concordiense um colega também estava na aeronave de pequeno porte. O avião caiu logo depois da decolagem e explodiu. As vítimas morreram carbonizadas.
A família Bussolaro, por muitos anos morou em Concórdia. Claudir Bussolaro, pai do jovem que morreu na tragédia aérea, é proprietário de um rede de postos de combustíveis no Mato Grosso. A segunda vítima é Geovane Rodrigues Araújo, de 34 anos, amigo e funcionário da família.
Os Bombeiros de Primavera do Leste foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações, uma das vítimas morreu carbonizada preso nas ferragens após o avião incendiar e o outro ocupante acabou projetado para fora da aeronave, mas também sofreu queimaduras pelo corpo.
O avião de pequeno porte havia parado para abastecer quando na decolagem ocorreu o acidente. A viagem seria para a cidade de Querência onde teria um encontro de aeronaves. Algumas testemunhas relataram aos Bombeiros que o piloto da aeronave tentava fazer uma manobra para voltar à pista.
O avião não teria atingido a velocidade adequada para decolagem, depois bateu em alguns fios de alta tensão e caiu de bico. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para apurar as causas da queda da aeronave.
Evandro era casado e tinha um filho pequeno. Os familiares (avós) da vítima ainda residem em Engenho Velho e todos os anos eles vinham visitar os parentes em Concórdia.
Com informações de Atual FM