Uma idosa de 70 anos quase foi mais uma vítima do golpe do falso sequestro na manhã desta quinta-feira, dia 26, em Chapecó. Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que a mulher caísse na armadilha. Os policiais interromperam a ação depois que a mulher já havia até sacado o dinheiro para entregar aos supostos sequestradores.
Segundo a PM, a idosa contou que estava em casa quando recebeu uma ligação informando que a filha havia sido sequestrada e estava sob tortura. Os bandidos exigiram que ela fizesse um depósito bancário. A mulher saiu de casa e foi até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde sacou R$ 1 mil.
Seguindo para uma lotérica, uma testemunha percebeu o nervosismo da idosa e acionou a PM. A guarnição chegou ao local no momento em que ela iria realizar o depósito. Os policiais precisaram acalmar a vítima, que estava bastante nervosa. Um contato com a filha dela confirmou que tudo não passava de um golpe.
“Salienta-se a importância da comunidade, pois, um cidadão visualizou ela nervosa no banco e escutou ela ao telefone e acionou a Polícia Militar, passando a placa do carro que ela usava. Depois a atendente da lotérica percebeu o nervosismo e também informou a PM, possibilitando a ação”, relatou ainda a Polícia Militar.
Com informações de Oeste Mais