Caçador tem 314 vagas disponíveis em creches, distribuídas em vários bairros e educandários. O número, que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, é bastante superior às crianças que estão fora da Educação Infantil, que chega a 224. Ao todo, a capacidade das creches é de 1559 crianças e, hoje apenas 1245 vagas estão ocupadas.
De acordo com a secretária de Educação, Josete Estrowispy, as vagas disponíveis são em 3 creches do Município, outras três compartilhadas com a ACEIAS e mais as que são exclusivas da ACEIAS. “Os pais que tiverem crianças nesta idade, de 0 a 3 anos, que nos procurem. Nós talvez não vamos dispor de vagas em uma creche ao lado da casa, no mesmo bairro, mas existem em outros locais e que podem servir para abrigar os seus filhos com toda a segurança e conforto”, completou Josete.
Quem tiver interesse em buscar as vagas pode procurar a Secretaria de Educação, pelo fone 3561-4900 ou a ACEIAS, pelos fones (49) 3563-0590 / (49) 3563-7700.
Mesmo assim, a Prefeitura vai ampliar ainda o número de salas de aulas para creches em bairros onde há uma necessidade maior, através de um modelo construtivo diferenciado. “Trata-se de uma forma mais ágil e barata de disponibilizarmos mais salas para os alunos, com todo o conforto e segurança necessários”, finalizou Josete.
Confira as vagas disponíveis
Creche Sonho Encantado – 1 vaga
Creche Marinei Lopes (Nossa Senhora Salete) – 53 vagas
Creche João Maria Fernandes (Vila Santa Terezinha) – 84 vagas
Creche Dona Gladys – 17 vagas
Creche Pierina Adami – 38 vagas
Creche Tio Patinhas (Gioppo) – 13 vagas
Creche Cinderela (Municípios) – 4 vagas
Creche Professor Pardal – 5 vagas
Creche Minnie (Bello) – 5 vagas
Creche Pequena Sereia (Figueroa) – 1 vaga
Creche Pequeno Príncipe (Berger) – 11 vagas
Creche Educar é Tudo (Viposa) – 18 vagas
Creche Moranguinho (Temasa) – 24 vagas
Creche Pedacinho do Céu (Martello) – 11 vagas
Creche Peter Pan (Taquara Verde) – 4 vagas
Creche Branca de Neve (Rua Araucária) – 25 vagas