Search
Close this search box.

Sobrevivente de queda de helicóptero em Joinville tem alta e é levado para presídio

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O único sobrevivente da queda do helicóptero sequestrado em Joinville, Norte catarinense, no início de março, teve alta do hospital e foi levado para o presídio na tarde desta sexta-feira (6). Daniel da Silva, 18 anos, prestou depoimento nesta semana, mas a Polícia Federal não revelou o que foi falado, como mostrou o NSC Notícias.

O helicóptero caiu no dia 8 de março, por volta das 16h, provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville. Nos destroços, foram encontradas duas armas. A PF é responsável pela investigação do caso, que está em sigilo.

Suspeito

O sobrevivente é suspeito de ter participado do plano de sequestro da aeronave para resgatar um detento na penitenciária de Joinville. Por isso, durante toda a internação ficou sob escolta policial.

Mesmo no Hospital de São José, em Joinville, ele já estava preso por exposição de aeronave a perigo agravada pela queda e pelas mortes, e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele sobreviveu porque logo depois da queda foi puxado para fora alguns segundos antes da explosão, mas foi internado com queimaduras graves e inconsciente. Ele teve 15% do corpo queimado. Daniel tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e dano ao patrimônio.

A investigação da PF deve ser concluída na semana que vem.

Queda e mortes

A aeronave da empresa de taxi aéreo Avalon foi contratada por R$ 3,1 mil por dois homens para um sobrevoo de 50 minutos.

Morreram no acidente o piloto do helicóptero, Antônio Mário Franco Aguiar, de 56 anos, o auxiliar de pista Bruno Siqueira, de 21, e Ivan Alexssander Zurman Ferreira, de 24 anos, suspeito de participação no sequestro.

Com informações G1 SC 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp