O SESI, entidade da FIESC, informa as datas e horários da campanha de vacinação contra a gripe. Em Caçador a campanha começa dia 23 de abril e acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras das 13h às 19 horas no SESI. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado. Na Regional Centro-Norte da FIESC a meta é imunizar cerca de 23 mil trabalhadores.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.
Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.
Divulgue na sua empresa
Na página da campanha, é possível obter materiais para sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de se prevenir a gripe. Mais informações no site do SESI, pelo email [email protected] ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.
Adesão
Semelhante ao ano passado a compra das vacinas seguira um modelo de e-commerce, assim a indústria que tiver o interesse de comprar as vacinas, poderá fazer a comprar das doses de forma totalmente on-line.
O SESI, mais uma vez, estará ofertando o serviço de vacinação contra a gripe para empresas não industriais, com as vacinas trivalente e quadrivalente. Mas, este ano, as empresas interessadas deverão aderir à campanha pelo sistema de Adesão, assim como as Indústrias de SC já fazem. “Temos a certeza de que essa inovação irá melhorar a gestão da campanha e dos atendimentos, trazendo mais satisfação para nossos clientes. Por isso, é importante já acessar nosso site, onde constam todas as informações para o passo a passo para a adesão de NÃO INDÚSTRIA: http://sesisc.org.br/vacina”, informa o enfermeiro do SESI, Luciano Couto. Mais informações: [email protected] ou (49) 3561-1226.