Search
Close this search box.

Jovem suspeito de praticar furtos em lojas é preso pela Polícia Civil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Captura (SIC) da Delegacia da Comarca, na manhã desta segunda-feira (19), em via pública, no bairro Berger, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Caçador em desfavor de M.F. (22 anos), investigado pela prática de três crimes de furtos de celulares, tablet e aparelhos de som automotivo em lojas situadas no bairro Bello e no centro da cidade, estimando-se um prejuízo de R$ 7 mil aos lojistas.

Em interrogatório, o investigado confessou a prática dos três furtos, que ocorreram em 17 de dezembro de 2017 e 4 e 19 de fevereiro de 2018 e ainda a tentativa de outro furto. Confessou ainda que, em um dos furtos, estava na companhia de um adolescente, também identificado e que também confessou o ato infracional.

O inquérito policial deve ser concluído no prazo legal, com o indiciamento do investigado pela prática de três crimes de furto qualificado pelo arrombamento, com aumento de pena por terem sido praticados durante a noite, bem como pela prática do crime de corrupção de menores, uma vez que em um dos crimes estava na companhia de adolescente. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Com a medida, a Polícia Civil acredita que evitará o cometimento de novos furtos em Caçador por parte do investigado. Com relação ao adolescente, será encaminhada cópia dos autos à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), para a investigação e futura aplicação de medida socioeducativa pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

A polícia não divulgou o nome do investigado.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp