Adalgizio da Rocha Araújo, de 70 anos, foi condenado nesta quarta-feira, 21, por ter matado a facadas a própria sogra em Herval d´Oeste. O crime aconteceu em julho de 2016, quando Aurora Trevisan, de 88 anos, foi encontrada morta em casa, na Rua José Bonifácio, ao lado de uma creche, no Centro de Herval d´Oeste
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na sede da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste e terminou por volta das 18h30, quando a sentença foi proferida pelo juiz Ildo Fabris Junior. O réu foi condenado a 21 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Além do homicídio duplamente qualificado, pesaram contra ele condenações por fraude processual e por ter escondido a faca que usou para cometer o crime.
O caso
Segundo informou a Polícia Militar, que foi a primeira ao chegar ao local, por volta das 18h, a idosa estava caída no chão de um cômodo de acesso aos quartos, deitada, pernas unidas e estendidas e braços levemente afastados ao lado do corpo, o corpo apresentava uma lesão na parte de trás da cabeça, lado direito, com certa quantidade de sangue, hematoma no olho direito e estava também sem a prótese dentária, encontrada próximo ao corpo.
Os policiais verificaram que nos outros cômodos da casa as roupas estavam reviradas, jogadas para fora dos armários, mas na porta de entrada não havia sinais de arrombamento.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a idosa já não apresentava sinais vitais quando o socorro chegou.
Com informações de Eder Luiz