A Associação Esportiva Kindermann recebeu nesta semana um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informando sobre a convocação de três atletas para um período de observação na Granja Comary, em Teresópolis.
As jogadoras do Kindermann, Bruna Calderan, Rafaela Andrade e Bárbara Micheline foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira Feminina Principal. A convocação visa reunir atletas, preparando para a Copa América do Chile, que será disputada no Chile, de 4 a 22 de abril. As duas jogadoras se juntaram ao resto do grupo nesta sexta-feira,16.
Rafaela e Bruna irão para a Seleção Principal pela primeira vez.
Rafaela Andrade da Silva, 20 anos, é natural da Paraíba. Joga como volante e meio campo. Atuou na Seleção Sub 20, São Bernardo, Foz Cataratas, Vila Guarani e outros clubes. Foi campeã Sul-americana em 2015 e conquistou o bronze na Libertadores em 2016. Joga no Kindermann desde 2017. “Acredito que a convocação seja uma oportunidade única. Vamos poder mostrar nosso trabalho e eles também avaliarão nosso trabalho. Além agregar muito na nossa experiência como profissionais”, destaca Rafaela.
Bruna Calderan, 21 anos, é natural de Sananduva – RS. Tem passagens pela equipe de Chapecó, Criciúma, Itajaí, Iranduba e outros. Até 2016, foram mais de 15 convocações pela Seleção Brasileira. Carrega uma bagagem de títulos, entre eles o Sul-americano com a Seleção Brasileira de 2015 e o Mundial Universitário 2017. A lateral passou a integrar a equipe do Kindermann em 2017. “Eu estou muito feliz por ter conseguido esta oportunidade. É uma convocação de observação para a Copa América. Vou dar o meu melhor e fazer essa oportunidade valer a pena”, destaca Bruna.
Bárbara já é goleira destaque e integra a Seleção feminina Permanente. Foi convocada pela primeira vez em 2005 e agora compartilha a experiência com as outras atletas do Kindermann.
As atletas retornam no dia 25 de fevereiro.
Ass. Imprensa Kindermann