Search
Close this search box.

Desentendimento familiar termina em tiroteio no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Após uma briga de família, um idoso de 67 anos, atentou contra a vida da esposa e do filho. Armado, o homem se trancou dentro de casa e ameaçava se matar. A confusão aconteceu no bairro Ari Lunardi, em Xaxim. O caso iniciou por volta das 21h da noite desta segunda-feira (15) e só terminou após cinco horas de negociação.

De acordo com a esposa do idoso, uma mulher de 62 anos, o homem estava bebendo em casa, quando começou a discutir. Após quebrar utensílios da residência e ameaçar ela e o filho de 40 anos, ele foi até um quarto onde buscou um revólver. Neste momento a mulher e o filho saíram da casa.

A Polícia Militar foi acionada e teve que pedir apoio de guarnições de Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Marema e Lajeado Grande. Durante a negociação, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram os tiros. Ao todo, foram ouvidos 16 disparos na troca de tiros entre o idoso e a PM.

Além da PM, a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, tentavam negociar com o homem que por diversos momento afirmava que não iria se entregar. As ruas ao redor foram interditadas para evitar que alguém saísse ferido, pois o homem ameaçava atirar outras vezes.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Florianópolis, foi acionado para realizar a negociação, porém após o desfecho positivo, as equipes foram dispensadas.

Desfecho

Era madrugada de terça-feira (16), quando por volta da 01h50min, o homem deixou a arma na residência e se entregou a Polícia. O Corpo de Bombeiros realizou a primeira avaliação médica no homem que apresentava ferimentos nas mãos e nas pernas, que segundo informações, teriam sidos provocados por estilhaços de vidro.

O idoso foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a esposa do homem contou que ele fica agressivo após beber e disse que quer representar contra a violência.

Os policiais apreenderam na residência o revólver com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas lunetas de uso restrito.

Com informações – Clic RDC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp