Search
Close this search box.

Criança é morta após explosão de foguete em praia de Santa Catarina

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma tragédia na manhã deste domingo, 7, deixou uma criança ferida na Praia das Cordas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Um homem, de 39 anos, estava soltando foguetes e apontou para em direção ao mar, onde o menino de 7 anos se banhava ao lado do pai.

O menino foi retirado da água pelo já inconsciente. Os bombeiros foram acionados e fizeram os primeiros socorros, mas não foi possível salvá-lo. Segundo a apuração da Polícia Civil, o foguete teria atingido a criança no peito. Já o comandante de operações áreas do Corpo de Bombeiros Militar, major George de Vargas Ferreira, que atendeu à ocorrência, disse que, em princípio, o foguete não teria atingido o menino já que não havia lesões aparentes de choque.

Porém, só o exame do Instituto Médico Legal poderá precisar o que causou a morte. Conforme as informações que os bombeiros apuraram no local, o artefato teria caído na água e o garoto teria desmaiado no colo do pai após a explosão.

O que o comandante pode precisar é que a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória. Quando o helicóptero Arcanjo chegou ao local, havia banhistas fazendo massagem cardíaca na criança. Os socorristas continuaram com os procedimentos por cerca de meia hora, mas sem sucesso.

O homem que atirou o foguete foi detido pelas pessoas que estavam na praia até a Polícia Militar chegar. Natural de São José, ele foi preso e levado para a Central de Polícia, também de São José. Segundo a Polícia Civil, ele pode ser autuado por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar). Testemunhas do caso também foram conduzidas até a delegacia para prestar depoimento.

A família da criança seria natural de Palhoça e estaria passando o dia na praia em Governador.

Com informações do Diário Catarinense. 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp