Em menos de 15 horas, ao menos quatro homens morreram em acidentes de trânsito em rodovias federais de Santa Catarina. Os casos aconteceram na Grande Florianópolis, Norte, Sul e Vale do Itajaí entre a madrugada e tarde deste sábado (16).
Entre as vítimas está o presidente da Liga Riosulense de Futebol.
0h15 – Biguaçu
Um motorista de 20 anos morreu depois de bater a Saveiro, de Palhoça, que dirigia em uma mureta e capotar em uma curva leve no km 192 da BR-101. Conforme a PRF, o jovem estava sem cinto de segurança e foi projetado para fora do carro. Dois passageiros tiveram ferimentos leves.
1h10 – Guaramirim
Uma batida transversal envolvendo três veículos, moto, carreta e carro, resultou na morte de um motociclista de 50 anos no km 51,2 da BR-280. Os outros dois condutores não se feriram. A PRF não passou mais detalhe sobre a ocorrência.
2h – Imbituba
Um ciclista morreu ao ser atingido por um Sandeiro, com placas de Palhoça. O acidente aconteceu no km 275 da BR-101.
De acordo com a polícia, a vítima, que não foi identificada, tentava atravessar a rodovia quando foi atropelada no trecho sem iluminação. O motorista, de 28 anos, parou para prestar socorro e não se feriu.
15h – Rodeio
Osmar Correia, de 53 anos, morreu em uma batida frontal entre a caminhonete que dirigia e um caminhão no km 88 da BR-470. Conforme os bombeiros voluntários, o motorista da Amarok, com placas de Rio do Sul, morreu no local. O caminhoneiro relatou dores, mas recusou atendimento.
Segundo os bombeiros, a pista ficou parcialmente interditada por mais de duas horas.
A PRF não passou informações sobre as circunstâncias do acidente.
Osmar era presidente da Liga Riosulense de Futebol. Em nota, a Liga disse que Osmar “dedicou alguns anos de sua vida para a Liga Riosulense de Futebol, era um apaixonado pela entidade, que presidia por mais de 10 anos”.