O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ameaça fechar o grupamento de Bombeiros da cidade de Lebon Regis.
De acordo com informações extraoficiais o ato está prestes a ocorrer devido à falta de efetivo, uma vez que o convênio firmado entre Estado e o Município previa nove servidores estaduais e oito municipais.
O Estado atualmente disponibiliza seis soldados e um sargento, dos quais um soldado está em curso até o mês de dezembro e dois irão para a operação veraneio no litoral catarinense. O município por sua vez disponibiliza apenas dois servidores.
Diante do quadro, o Comando do Bombeiro Militar de Santa Catarina já articula as medidas necessárias para nos próximos dias encerrar as atividades no município deixando toda a comunidade desamparada.
Segundo informações, desde a transição para o Bombeiro Militar, no ano de 2014, várias vezes se falou em fechamento do quartel, o que até então era apenas especulação mas, que agora é uma realidade eminente, prevista para meados do próximo mês.
As lideranças da Associação e os Bombeiros Comunitários estão se mobilizando para que o Corpo de Bombeiros de Lebon Régis mantenha suas atividades em prol da comunidade lebonregense.