Um jovem, acusado de furtar o celular de uma menina de 17 anos, se jogou no rio do Peixe para não ser linchado. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, 17, na ponte do Trabalhador, próximo ao Estádio Municipal de Caçador.
Quando a Polícia Militar foi acionada, Jonathan Cristopher de Agostinho foi localizado dentro do rio do Peixe, cercado pela Agência de Inteligência da Polícia Militar. Após alguns minutos, Jonathan nadou até a margem do rio e se entregou.
A vítima, de 17 anos, relatou que estava caminhando pela rua Fernando Machado sentido ao Estádio Municipal com o celular no bolso quando o acusado lhe abordou e tomou seu celular a força. Logo em seguida, ele correu em direção aos trilhos de trem. Assustada, ela pediu por socorro e algumas pessoas que passavam pelo local lhe ajudaram a ir atrás do criminoso e, após ser agredido, entrou no rio.
Jonathan foi detido pelos policiais. Na Delegacia, ele começou a se queixar de dores na costela e foi encaminhado ao hospital pelos Bombeiros voluntários de Caçador. Após os exames, foi constatado que ele estava com uma costela trincada e escoriações leves no joelho direito e perna esquerda.
Após ser liberado, ele foi conduzido para a Delegacia novamente para os procedimentos cabíveis.