Uma criança de seis anos não resistiu aos ferimentos e morreu em acidente que envolveu um caminhão com placas de Irani carregado de papelão. O veículo tombou em uma curva no km 10 da ERS-431, na noite desta quarta-feira, dia 4 de outubro, por volta das 20h30min, na localidade de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves.
A criança, a mãe dela, de 26 anos, e o condutor do caminhão, de 21 anos, ficaram mais de três horas presos nas ferragens. O condutor, identificado como Lucas de Jesus, ficou gravemente ferido. Ele está internado na UTI do Hospital Tacchini com múltiplas fraturas.
Três guinchos foram necessários para remover o caminhão, que caiu em um barranco de cinco metros de altura, para depois retirar o corpo do condutor do local, porque ele estava com as pernas presas embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada das vítimas do local do acidente.
O caminhão carregado de materiais recicláveis seguia no sentido Bento Gonçalves-São Valentim quando, segundo a PRE teve problemas mecânicos nos freios. O motorista perdeu o controle na descida.
Com informações de Atual FM