Search
Close this search box.

Sitrivest: Trabalhadores definem pauta de reivindicação

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os trabalhadores do setor de Vestuário e Artefatos e Couro de Caçador definiram na tarde deste sábado (16), em assembleia geral realizada pelo Sitrivest, a pauta de reivindicação que será negociada nos próximos dias com o Sindicato Patronal, visando à data base deste ano, que tem início em 1° de novembro.

Dentre as reivindicações definidas está o aumento real de 6% nos salários normativos, além de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente ao período de 1º de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017, com estimativa de 2,5%. Com estes índices, o piso salarial dos trabalhadores, já na contratação, passaria a ser de R$ 1.208,00.

A Assembleia foi conduzida pelo presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, que explanou aos presentes sobre os impactos negativos da Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, e que passa a valer a partir de 13 de novembro. Ele lamentou a retirada de diversos direitos dos trabalhadores e a postura apática de boa parte da população diante de tamanha afronta do Governo Federal. “Não dá para aceitar que depois de tanta luta e por tantos anos, os direitos sejam retirados de uma hora para outracpor um governo corrupto e ilegítimo. Pior que isso é a indiferença das pessoas que não reagem diante desta disparidade. Penso que muitos só vão se dar conta e se mobilizar quando sentir na prática os efeitos desta reforma” completou.

Além do aumento salarial, a pauta deliberada contempla outras cláusulas sociais referentes à cesta básica, vale transporte, atestado médico, hora-extra, jornada noturna e outras.

Nos próximos dias o Sitrivest irá comunicar o Sindicato Patronal sobre a assembleia e as rodadas de negociações deverão ser iniciadas.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp