A empresa Pomi Frutas SA de Fraiburgo, demitiu nesta semana mais de 140 funcionários. Segundo informações, foram efetuadas apenas as demissões, mas não houve acertos das contas, fato que levou os funcionários demitidos a procurarem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fraiburgo para uma ação coletiva. Ainda segundo informações não há uma previsão para os acertos.
A empresa fechou, mas segundo um dos trabalhadores demitidos, não houve uma explicação por parte da empresa. “Na segunda-feira fomos para o trabalho e só no final da tarde fomos informados para passar no RH e fazer nossas demissões” contou.
Outro trabalhador, manifestando muita tristeza relatou que os pés de macieira estão sendo todos arrancados e não soube dizer se serão replantados ou se as macieiras serão substituídas por plantações de grãos.
“Se isso acontecer, estamos perdidos. Afinal, a maioria das plantações de grãos utilizam maquinários modernos pra colheitas, o que diminui muito a necessidade de mão de obra humana. Nosso futuro é incerto”.
Com informações de Jeruza Moreira