A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores, o projeto para o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de dívidas municipais. O objetivo é promover a regularização dos créditos tributários e não tributários do Município de Caçador, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas e físicas, gerados até 31 de dezembro de 2016.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, o desconto nos juros e multas será de 90%. Já aos que buscarem quitar suas dívidas em 4 parcelas, o desconto é de 70% dos juros e multas. Receberão 50% de desconto os contribuintes que requererem o pagamento em até 08 parcelas.
O desconto de 30% será dado a quem optar pelo pagamento em até 24 vezes e, 20% para o contribuinte que requerer o pagamento em até 60 vezes.
De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Osório Timermann, caso seja aprovado o projeto pela Câmara, o prazo para adesão ao Programa é até 30 de novembro de 2017. “Assim, proporcionamos aos contribuintes a possibilidade de se regularizarem junto à Prefeitura, com bons descontos. Essa arrecadação certamente vai auxiliar para que possamos investir em melhorias em nosso município”, finalizou.