A equipe caçadorense de bocha esteve em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, onde conquistou o segundo lugar na 29º Taça Brasil. Disputado entre os dias 24 e 26, o campeonato reuniu quase 190 atletas, de 25 equipes da região Sul do Brasil e de Minas Gerais.
Estiveram competindo outras 24 equipes. A equipe Tristezense, de Porto Alegre, foi quem ficou em primeiro lugar.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Enemir Corozolla, o campeonato foi uma preparação para os Jogos Abertos que acontecem, em setembro, em Lages.
“Caçador é o atual tetracampeão da modalidade e está treinando bastante para continuar com o título. Acreditamos estar no caminho certo, visto que nossos atletas trouxeram a prata em um campeonato brasileiro. Uma conquista importante para nossa cidade e nossos atletas, um impulso para chegarmos ainda mais confiantes em Lages”, concluiu.
Para o treinador da equipe, Nelson Menegazzo, o alto nível da competição mostrou a capacidade que o time possui. “Equipes muito fortes estiveram neste campeonato e conquistar a prata nos mostra que temos grandes chances nos JASC. Cada vitória nos deixa ainda mais dedicados ao esporte”, concluiu.