O adolescente de 15 anos que agrediu a professora Márcia Friggi, de 51 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (29) no Fórum de Indaial, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu na segunda-feira (21) em uma escola da cidade. A Justiça determinou na sexta-feira (25) a internação provisória do jovem. No entanto, ele ainda não havia sido localizado.
O jovem chegou pouco antes das 14h, acompanhado da mãe. A audiência começou por volta das 15h. Pouco antes das 16h30, o jovem foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau, também no Vale, informou o advogado dele, Diego Valgas.
le também pediu habeas corpus na segunda (28), mas o pedido não havia sido julgado até esta terça (29). “A internação provisória nesse caso não foi a medida mais correta, embora eu reconheça que foi feliz a juíza [ao determinar] que ele fosse acompanhado de psicólogo e psiquiatra. Isso é importante, mas acredito que esse tratamento possa ser feito com ele respondendo em liberdade”, diz o advogado.
Segundo Valgas, o adolescente está arrependido e sabe que errou e da gravidade do caso. “Agora, as consequências que essa internação vai trazer para ele não são das melhores. Ele vai ter contato com adolescentes envolvidos com o mundo do crime, realmente, acusados de homicídios, tráfico e roubo. Então, essa não vai ser a melhor saída para o adolescente”, defende Valgas.
Com informações de G1