Um motorista embriagado fugiu em alta velocidade após tentar forçar uma criança a entrar no veículo em Videira. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira, 28.
A guarnição da PM foi acionada para deslocar sentido bairro Dois Pinheiros, onde segundo populares um veículo Palio de Cor Vermelha estava em atitude suspeita próximo ao posto Dois Pinheiros e tentou forçar uma criança a entrar no veículo. Logo após o motorista fugiu em alta velocidade sentido centro.
Os policiais viram o veículo na rua Saul Brandalise, onde através de sinais sonoros e luminosos foi dada ordem de parada, porém o condutor ameaçou jogar o veículo em direção a viatura, posteriormente desviou por cima da calçada e seguiu sentido centro.
Imediatamente foi iniciado acompanhamento policial, onde na Rua Nicolau Cavon foi dada nova ordem de parada, onde o condutor parou seu veículo no meio da pista e recusou-se a sair do mesmo, que um soldado ao descer da viatura e ao passar em frente ao referido veículo, o condutor acelerou jogando o veículo para cima do mesmo, momento este que conseguiu desviar e ir até o outro lado, abrir a porta e retirar a chave da ignição do veículo. Que novamente foi dada ordem para que o condutor saísse do veículo, novamente desobedecida, posteriormente foi feito a abordagem e o mesmo durante toda a abordagem desacatou a guarnição.
O veículo foi identificado como FIAT/PALIO FIRE FLEX placas de Videira-SC onde devido a não ter nada contra foi liberado para condutor devidamente habilitado. Foi oferecido o teste de etilômetro ao masculino devido o mesmo estar apresentando sinais de embriaguez como hálito etílico, olhos vermelhos e vestes desalinhadas, o qual recusou. Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis, além de tomadas as medidas de trânsito pertinentes.
Com informações de Jornal Folha