Após Noronha, Hallstatt e Chamonix chegou a hora de contarmos a história do local que fez nosso até então TOP 3 aumentar de tamanho.
Setembro de 2016. Alguns meses antes chamava a nossa atenção a primeira foto deste artigo. Poderia existir algo tão bonito e tão perfeito? Depois de seguir alguns Instagrans, procurar no google e descobrir que o local em questão era um estado independente da Dinamarca e que possuía ainda mais lugares cinematográficos decidimos que precisaríamos conhecê-lo.
O normal para chegar nas Ilhas Faroe é pegar um voo de Copenhague direto para a sua capital: Tórshavn. Fizemos algumas pesquisas mas como a viagem de setembro teria que ser em família e com um cruzeiro no roteiro a missão ficou mais difícil.
Eis que a nossa querida companhia de cruzeiros Norwegian apresentou para nós um cruzeiro em Setembro que saía de Copenhague e adivinha qual era uma das paradas que ele oferecia? Pois é, Islândia, Noruega, Escócia e Irlanda completavam o trajeto, mas isso já é bastante assunto para outras histórias e que certamente você vai ler por aqui em breve.
Chegou o grande momento, após alguns dias de navegação atracamos na capital das Ilhas Faroé. Tínhamos apenas um dia, por isso optamos por ir no local mais lindo e mais popular de toda ilha: Gasadalur , o local da “foto inspiradora”, o qual trata-se de uma vila com menos de 30 habitantes. Isso é ou não coisa de filme?
Para atingirmos nosso objetivo alugamos um carro (antecipadamente pela internet) na agencia 62n. Essa agência ficava a 700 metros do porto e em 15 minutos a pé já estávamos motorizados e prontos para fazer os 57 km de lindas paisagens rumo a “vila da fantasia”.
Acredito que havíamos feito uma viagem de carro com vistas tão lindas assim somente na Big Sur Californiana. Por todos os 57 quilômetros você só vai encontrar vilas pequenas e charmosas com suas casinhas de teto de grama, asfalto perfeito e cheio de curvas, morros e mais morros cheios de cachoeiras, pedras e ovelhas charmosas e o mar e suas ilhas misteriosas por todo o lado. Nem preciso dizer que um trajeto que daria para fazer em 50 minutos demoramos quase 3 horas, afinal tinha áreas de escape por todo o local e as paisagens pediam fotos, muitas inclusive.
Nesse dia (era uma segunda de manhã) o movimento era super tranquilo. Não víamos nenhum tipo de movimento ou turistas enlouquecidos nestas estradas o que deixou nosso passeio ainda mais maravilhoso.
Nossa primeira ação foi ir ao mirante para ter o prazer de tirar e ver o local daquela linda foto do início deste artigo que nos inspirou a fazer essa viagem. Foi tanta empolgação que não medimos poses de fotos naquele cenário inesquecível.
Antes do retorno para nosso navio passamos pelo vilarejo. Tinha um banheiro público montado super limpo e com ar quente! Alguns cachorros super simpáticos e brincalhões faziam a festa com as pessoas também. Tem como não amar esse lugar?
No retorno, obviamente paramos várias vezes novamente para mais alguns cliques.
Meu caros, mas por que esse lugar virou Top? Pois um lugar que faz você se questionar sobre suas crenças e escolhas de vida merece um título assim. Um lugar que faz te sentir tão perto da natureza, do que há de mais belo e puro, onde apenas a presença de quem amamos nos basta, merece um local especial em nosso corações. Portanto, quer uma Lua de Mel fantástica? Ou apenas levar seus entes queridos a muito mais que apenas um passeio? Compre imediatamente sua passagem para esta Ilha. Tenho certeza que sua viagem se tornará única e inesquecível.
E então, gostou dessa aventura? Comente, envie email, siga nosso instagram, acesse nosso site ou nos mande um” código morse”. Ficaremos muito felizes em falar com vocês.
Até Breve