A Polícia Militar de Caçador prendeu nesta sexta-feira, 4, um foragido do Rio de Janeiro. Fábio Leão Nunes tinha mandado de prisão em aberto pela justiça do Rio de Janeiro depois de tentar entrar em um presídio armado.
Ele foi encontrado após uma averiguação da PM. A guarnição não encontrou nada de ilícito em sua posse, mas ao consultar seu nome descobriu o mandado de prisão em aberto. Sendo assim ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.
Vida no crime
O professor de artes marciais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e ex-detento Fábio Leão foi detido quando entrava na Penitenciária Moniz Sodré, no Gericinó, na Zona Oeste do Rio, com uma pistola calibre nove milímetros descarregada e papel com anotações e preços de chip de telefonia celular, carregores, fones e cartão 4G. Fábio ensinava boxe para jovens e detentos.
A vida de crime de Fábio começou cedo, aos 9 anos, com pequenos furtos. Fábio foi preso diversas vezes por clonagem de cartão e formação de quadrilha. Com 17, era um dos chefes do tráfico de drogas da Vila Kennedy, região onde morava. Aos 19, foi preso e, no presídio, conheceu uma quadrilha de clonagem de carros. Ao aprender esse ofício, começou a mandar veículos para o Paraguai em troca de drogas.
Durante 20 anos de sua vida, Fábio viveu entre a prisão, o crime e as drogas. Depois de perder a infância da primeira filha, largou as drogas, tornou-se evangélico e focou na luta, sua paixão desde criança.