O grave acidente ocorrido no dia 13 de junho, que envolveu dois caminhões e uma saveiro, deixou um caminhoneiro morto e os outros dois motoristas feridos. O condutor da Saveiro, Paulo Roberto Maia, mais conhecido como Pinho, ficou em estado grave e foi internado na UTI por mais de um mês .
Durante o tempo que passou na UTI , Pinho esteve em recuperação, visto que sofreu diversas fraturas pelo corpo, como nas pernas, punho, braço, além de ter deslocamento no ombro. O dano mais sério foi causado na cabeça, devido à força do impacto, Pinho teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica.
No dia 18 de julho Pinho avançou mais um estágio na luta pela sobrevivência sendo encaminhado para o quarto do Hospital, onde segue sendo observado pelos médicos. Conforme a tia dele, Marisabel Pereira Duarte, que está acompanhando a evolução, o jovem, possivelmente, não precisará mais ser encaminhado ao Hospital de Xanxerê.
Em um primeiro momento seria necessário a realização de uma cirurgia cardíaca, mas ao procedimento não foi feito porque Pinho não tinha um quadro de saúde estável, sendo arriscado o transporte até Xanxerê. Contudo, a família aguarda por um novo laudo médico.
Marisabel relatou ainda que ele já está falando, comendo e está consciente. Há também a possibilidade de Pinho receber alta em breve.
Com informações da Rádio Vitória